Fhortex

Dedetização / Desinsetização

Insetos, baratas, formigas, pulgas, percevejos, aranhas…

Dedetização / Desinsetização

Nós da Fhortex, utilizamos protocolos personalizados a fim de, atender com eficiência e celeridade nossos clientes, para solucionar, controlar e prevenir a infestação da praga existente.

Utilizamos os melhores produtos para desinsetizar residências, comércios, condomínios, escolas, empresas, hotéis, hospitais e industrias.

Nossos técnicos passam por treinamentos, para análise e diagnósticos na vistoria, controlando e prevenindo com competência o local infestado, adequando assim, o procedimento mais eficaz, possibilitando aos nossos clientes resultados otimizados e soluções em curto período de tempo.

Quais insetos?

A Barata é um dos insetos mais comuns, são transmissores de bactérias e vírus, causando doenças como lepra, hepatite A,  diarreia, poliomielite, tuberculose e pneumonia.

As pulgas podem transmitir tifo endêmico ou murinho, podendo causar dermatites alérgicas, verminoses, anemia, estresse e viroses.

As formigas podem conter mais vírus e bactérias que a barata, causam diarreia, tuberculose, intoxicação alimentar.

Os carrapatos – transmissores da doença do carrapato ou febre maculosa em sua picada, sendo o contágio em humanos, através da saliva, quando ocorre a picada. Importantíssimo o controle desta praga, que quando não controlada ocasiona febre, mal estar, mialgia, artralgia, náuseas, vômitos, diarreia, tosse, inchaços e dores abdominais.

O mosquito é transmissor de doenças como dengue, febre amarela, leishmaniose (protozoários parasitas), etc. Por isso a extrema importância em desinsetizar ambientes, a fim de, prevenir doenças e contaminações.

As moscas domésticas são as mais comuns em ambientes urbanos, depositam seus ovos onde há matéria orgânica, como: resíduos vegetais de jardins, dejetos em esgotos e alimentos em decomposição (lixo orgânico), veiculam agentes patogênicos e transmitem doenças como hepatites, salmonela, lepra, verminoses, disenterias entre outras.

Os percevejos são insetos hematófago (se alimentam de sangue) e podem ser encontrados em: colchões, sofás, móveis antigos e frestas de paredes. A rigor, o controle desta praga deve ser periodicamente realizado em residenciais, hotéis e hospitais. São atraídos pelo calor e dióxido de carbono eliminado pela respiração. Em contato com a pele humana, picam e sugam o sangue, causando coceiras, alergias cutâneas e manchas.

 As traças de roupa é a mais comum, são vistas frequentemente rastejando, pois não voam bem, alimentam-se de queratina por isso atacam os tecidos, bolas de pelo, poeiras e cabelos. As larvas (fase inicial da traça) que causam os danos matérias como buracos em roupas e para as traças de livros, ficam a categoria de larvas que se alimentam de celulose.

As aranhas tendem a ficar em locais como: pilhas de folhas, pilhas de lenha, escaninhos de adubo, árvores e arbustos que cobrem áreas da casa, gramados sem corte e pilhas de caixas. As picadas de aranha causam lesões sérias que podem incluir necroses e feridas graves.

Os escorpiões:  Segundo estudos o escorpião foi um dos primeiros animais artrópodes a conquistar o ambiente terrestre. No Brasil existem cerca de 140 espécies, sendo que, as mais importantes para a saúde pública são o escorpião amarelo e o escorpião preto.

Para o controle é necessário evitar acumulo madeiras e tijolos, manter o local higienizado e dedetizado sempre, para que assim, possa evitar o aparecimento de baratas, das quais o escorpião se alimenta.

Os marimbondos: São animais sociais e solitários, apenas a fêmea pode ferroar, graças a presença do canal de saída do ovo. Encontrados em áreas urbanas e rurais, possuem hábitos diurnos e se alimentam de insetos como cupins, formigas, lagartas, aranhas, mosquitos e etc. Não espantar os marimbondos com fogo, pois a fumaça os deixa extremamente agressivos, ferroando pessoas e animais que estiverem próximo.

Equipamentos utilizados

Na realização dos serviços, utilizamos todos os EPI´s necessários e na execução podemos nos valer dos seguintes tipos de desinsetização:

  • Pulverização
  • Gel
  • Armadilhas luminosas
  • Termo-Nebulização
  • Atomização

Peça já o seu orçamento!!!

× Como posso te ajudar?