Controle e prevenção de ratos, camundongos e ratazanas.
Os ratos/roedores são considerados pragas urbanas e se reproduzem de forma acelerada. Dentre as espécies domésticas, existem 3 (três) tipos mais comuns, a ratazana, rato de telhado e o camundongo.
A ratazana é encontrada no nível do solo, onde escava e habita tocas e túneis.
O rato preto é encontrado longe do solo, pois pode ser derrotada pela ratazana, também conhecido como rato de telhado ou rato de forro.
Já o camundongo, o menor e mais fraco dos três, é o que chega mais próximo do homem, compartilhando com ele seu próprio “habitat”, fazendo seus ninhos em gavetas, armários, etc.
Os ratos causam danos matérias, pois roem cabos de energia, mobílias, tijolos e até mesmo metais. Além disso, o mais grave: causam também danos à nossa saúde, transmitem 40 (quarenta) tipos de doenças, tais como, leptospirose, peste bubônica, tifo endêmico, micoses e em caso de mordida, a raiva.
A identificação da espécie de roedor infestante é fundamental no sucesso das ações de controle, não esquecendo que mais de uma espécie pode estar presente no local de infestação.
1º Inspeção, 2º Identificação das espécies, 3º Diagnóstico, 4º Controle Químico, 5º Medidas Preventivas e Corretivas e 6º Monitoramento.